Missão e Visão
MISSÃO SÍNTESE
Manter permanente capacitação profissional para executar ações de Defesa da Pátria, de Garantia da Lei e da Ordem e Cooperar com o desenvolvimento Regional.
MISSÃO
A missão da 1ª Companhia de Infantaria é manter permanente capacitação para atuar, na forma da lei, como parte integrante da 6ª RM para:
- Ser empregada na Defesa Territorial e na Garantia da Lei e da Ordem, prioritariamente na sua área de responsabilidade (Paulo Afonso- BA).
- Atuar na proteção das Estruturas Estratégicas da Região do São Francisco, prioritariamente no Complexo Hidroelétrico de Paulo Afonso-BA, Itaparica-PE e Xingó-SE, ficando em condições de recompletar outras OM da 6ª RM e da 10ª Bda Inf Mtz.
- Participar de operações internacionais, prioritariamente de paz, de acordo com as determinações do Comandante da 6ª RM.
- Cooperar com a defesa civil, sempre que necessário, prioritariamente em sua área de responsabilidade.
- Realizar ações que contribuam para o desenvolvimento nacional, de acordo com suas possibilidades, em parceria com outros órgãos governamentais.
- Desenvolver atividades permanentes para fiscalização de produtos controlados e de acompanhamento de situações e de atores que possam vir a representar potenciais ameaças ao Estado Brasileiro, proporcionando alerta antecipado ante a possibilidade de concretização dessas ameaças.
VISÃO DE FUTURO
a. Ser uma Organização Militar em permanente estado de prontidão para cumprir sua missão estando sempre adestrado e atualizado na doutrina de operações no ambiente operacional de Caatinga e em Operações de Garantia da Lei e da ordem.
b. Ser reconhecida pela 6a Região Militar e pelo CMNE pelo elevado nível de capacitação operacional, logística e administrativa, pela execução com excelência tanto das missões de Defesa de Estruturas Estratégicas, como em Ações Subsidiárias no semiárido nordestino, desenvolvendo uma imagem positiva na comunidade local e nas demais instituições, devido ao espírito profissional e pró-atividade de seus quadros.
c. Atingir plena integração com a comunidade, órgão e instituições da região e ser reconhecido por atingir elevados níveis de bem-estar e desenvolvimento pessoal no âmbito da família militar.